“Sim, aceito!” – Como se casar através dos notários na Espanha
28/09/2022
Nova lei de Nacionalidade espanhola: Cidadania para filhos e netos de espanhóis
08/11/2022
Exibir tudo

Como encontrar um emprego na Espanha?

Saber como encontrar um emprego na Espanha pode ser um desafio. Mas com um pouco de know-how e perseverança, você pode encontrar o trabalho dos seus sonhos na terra do sol e das tapas.

O território tem muito a oferecer aos turistas e expatriados. O mercado de trabalho não é diferente, com muitas oportunidades para quem sabe onde procurar.

Neste artigo, detalhamos tudo o que você precisa saber antes de começar um emprego na Espanha. Acompanhe o conteúdo e saiba mais!

Como encontrar um emprego na Espanha

Fonte: Freepik

O mercado de trabalho espanhol

A Espanha tem uma economia forte e uma variedade de oportunidades de emprego. As indústrias mais comuns são turismo, agricultura, pesca, manufatura e construção.

A melhor maneira de encontrar um trabalho na Espanha é pesquisar em sites de emprego online ou entrar em contato com uma agência de recrutamento.

Para determinadas vagas, também pode ser útil fazer contatos com pessoas que trabalham no setor desejado.

É importante ter em mente que o mercado de trabalho espanhol é muito competitivo. Para aumentar suas chances de encontrar emprego, é essencial ter um currículo forte e uma carta de apresentação.

Você também deve estar preparado para falar espanhol fluentemente e ter algum conhecimento da cultura local.

Tipos de vistos e autorização de residência para trabalho legal na Espanha

Existem dois tipos de visto e autorização: de trabajo por cuenta ajena e de trabajo por cuenta própia.

Descubra como encontrar um emprego na Espanha

Fonte: Freepik

Trabajo por cuenta ajena

Você poderá obter quando conseguir um emprego com um contrato de trabalho.

Trabajo por cuenta própia

Você pode obter para empreender através do seu próprio projeto empresarial, caso você queira investir na Espanha e/ou ser autônomo.

Para um brasileiro trabalhar legalmente na Espanha, ele deve ser naturalizado ou ter nacionalidade espanhola (ou de outro país da União Europeia).

Se você for o primeiro, como cidadão espanhol ou europeu, não terá que passar pela burocracia exigida de um estrangeiro.

Mas, se você não é espanhol, deve obter um visto de entrada temporária ou de longa duração para trabalhar na Espanha, ou solicitar direitos de residência permanente diretamente no país, caso se qualifique.

Aprenda como encontrar um emprego na Espanha

Fonte: Freepik

É possível entrar na Espanha como turista, conseguir um trabalho e pedir uma residência legal?

Sim, é possível entrar na Espanha como turista, conseguir um emprego e solicitar residência legal. No entanto, o processo nem sempre é simples ou direto. Há algumas coisas a ter em mente se você deseja encontrar um emprego na Espanha e obter residência legal.

Primeiro, é importante lembrar que seu status de turista provavelmente limitará os tipos de empregos aos quais você poderá se candidatar. Você pode ter dificuldade em encontrar trabalho em determinados setores, como saúde ou ensino, sem os vistos de trabalho adequados.

Além disso, seu empregador precisará patrocinar seu pedido de residência, o que pode ser um processo demorado e complicado.

Dito isto, é possível encontrar emprego na Espanha como turista e obter residência legal. Se você for paciente e estiver disposto a fazer um esforço extra, isso pode ser feito.

Saiba como encontrar um emprego na Espanha

Fonte: Freepik

Como se destacar na procura de emprego na Espanha

O país tem uma cultura rica e uma longa história. Ao procurar um emprego na Espanha, é importante se destacar do resto dos candidatos. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer exatamente isso:

Aprenda espanhol

Isso pode parecer óbvio, mas ser capaz de falar o idioma fluentemente o colocará à frente da maioria da concorrência.

Pesquise a empresa para a qual está se candidatando

Mostrar que você tem conhecimento sobre a empresa e seus valores o tornará mais atraente para potenciais empregadores.

Seja paciente

O processo de procura de emprego em Espanha pode ser muitas vezes mais demorado do que noutros países.

Não desanime se você não receber uma resposta imediatamente – continue dando o seu melhor e, eventualmente, você conseguirá o emprego que está procurando!

A Vazquez Belisario te ajudará a tornar realidade o seu sonho de morar na Espanha

A Vazquez Belisario é um escritório de advogados brasileiros na Espanha. Podemos te auxiliar em todos os processos burocráticos, ajudar a entender melhor as leis de imigração entre Brasil e Espanha e solicitar o visto mais adequado ao seu caso.

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Em que podemos ajudar?