Residir na Espanha

É crescente o número de brasileiros que decidem residir no exterior, seja com caráter definitivo ou temporal, e para tanto o primeiro a ser feito será identificar, dentro da variedade de ofertas de autorizações de residência na Espanha, qual modalidade se adapta a sua situação concreta e necessidades, razão pela qual consultar um especialista pode ser decisivo para alcançar o grande sonho de viver na Espanha de forma rápida e segura.

Entre as diversas autorizações que permitem ao estrangeiro morar na Espanha, existe a modalidade de Residência Não Lucrativa que, ainda que pouco conhecida, se configura em uma opção bastante interessante e requisitada pela comunidade brasileira.

Trata-se de uma autorização para residir na Espanha, sem incorporar autorização para trabalhar, cujo requisito principal remete a comprovação de renda mensal suficiente para a manutenção do estrangeiro e sua família durante o período de vigência dessa autorização.

De esta forma, para obter esta autorização de residência na Espanha o estrangeiro deverá comprovar que possui uma renda mensal de pelo menos 400% do IPREM (Indicador Público de Renta de Efectos Múltiples – fixado em 2016 em 532,51 €), ou seja, demonstrar uma renda mensal igual ou superior a 2.130,04 € (dois mil cento e trinta euros e quatro cêntimos).

Vale mencionar que, por ser considerada uma residência para todos os efeitos jurídicos, o cidadão brasileiro titular da residência não lucrativa poderá solicitar a nacionalidade espanhola após dois anos portando a mesma, vantagem, por exemplo, que a Autorização de Estancia por Estudos não oferece.

VAZQUEZ BELISARIO dispõe de equipe especializada e com ampla experiência em Direito de Imigração para assessorar a nossos clientes em todo o processo de obtenção de vistos e autorizações de residência na Espanha. Consulte-nos através do info@vbassessoria.com

Relação de principais serviços: