Residir no Brasil

A economia emergente, segurança jurídica para os investidores estrangeiros, enorme potencial energético e um mercado altamente consumidor são os maiores atrativos do Brasil para a obtenção de investimentos estrangeiros. Ademais a aproximação histórica, cultural e comercial entre Brasil e Espanha, faz com que os espanhóis se mantenham, por vários anos,como um dos maiores investidores no nosso país.

Por outro lado, o Brasil ainda possui uma significativa demanda de mão-de-obra qualificada,motivo pelo qual também é bastante atrativo para trabalhadores qualificados estrangeiros, principalmente para espanhóis, devido á grande quantidade de empresas espanholas instaladas no país.

Um cidadão espanhol não necessita de visto para entrar no Brasil como turista, mas necessitará para trabalhar ou permanecer no país por um período superior a 90 dias.

Por possuir diversos tipos de vistos e por ser um país muito burocrático, é plenamente recomendável contar uma assessoria jurídica especializada no momento de solicitar um visto para o Brasil.

Desde o final de 2013 o Ministério de Trabalho e Emprego do Brasil informatizou o procedimento de solicitação de vistos de trabalho ou de investidor estrangeiro, de forma que a maioria dos vistos poderão ser solicitados através da internet com certificado digital.

VAZQUEZ BELISARIO Assessoria possui o certificado digital exigido pelo Ministério do Trabalho do Brasil e conta com advogados bilíngues (português e espanhol) residentes na Espanha que poderão te assessorar em todos os trâmites. Consulte-nos através do info@vbassessoria.com

Segue lista dos serviços mais solicitados à nossa empresa até o momento: