Untitled
29/08/2024
Untitled
17/09/2024
Exibir tudo

Untitled

📝 Falecimento fora da Espanha? Saiba como registrar o óbito no Consulado Espanhol e os próximos passos para gerenciar a herança.

Perder um ente querido é sempre difícil, e quando isso acontece fora do país, as questões burocráticas podem se tornar um desafio. Se o falecimento ocorrer fora da Espanha, há procedimentos essenciais para regularizar o óbito e cuidar da herança.

O primeiro passo é notificar o consulado espanhol e obter a Certidão de Óbito Consular, fundamental para seguir com os trâmites legais, tanto no exterior quanto na Espanha.

Mas o que fazer com os bens deixados na Espanha? 💼🇪🇸

Para heranças localizadas na Espanha, será necessário seguir as leis espanholas, que diferem bastante das brasileiras. A viúva, por exemplo, não recebe a propriedade completa, mas sim o usufruto de uma parte dos bens, e a porcentagem pode variar conforme a expectativa de vida. Além disso, todos os documentos devem ser devidamente apostilados e traduzidos por tradutores juramentados. Isso é fundamental para garantir que o processo de inventário ocorra sem complicações.

📄 Quer saber mais sobre os documentos necessários, o processo de inventário e como evitar problemas? Leia nosso post completo!

🔍 Ficou com dúvidas? Fale com com a Vazquez Belisario e entenda como gerenciar a herança de forma rápida e eficiente.

📞 +34 690 033 049

📧 info@abogadosvb.com

🌐 https://espanhaadvogados.com/

#HerançaNoExterior #ConsuladoEspanhol #Falecimento #GestãoDeHerança #Inventário #Advocacia

Compartilhar | Compartir
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Em que podemos ajudar?