Espanha e Portugal abrem as fronteiras para turistas brasileiros!

Novidade Importante Sobre A Nacionalidade Espanhola Por Residencia: Plano de Choque 2021
16/03/2021
Herança na Espanha
03/09/2021
Exibir tudo

Espanha e Portugal abrem as fronteiras para turistas brasileiros!

ATUALIZAÇÃO EM 23/08/2021:

ATENÇÃO: ESPANHA ABRE A FRONTEIRA PARA TURISTAS DO BRASIL

Finalmente estará permitida a entrada de turistas com a pauta completa de vacinação desde as 0:00 do dia 24 de agosto de 2021, poderão entrar em território as pessoas que estão dentro de alguma das seguintes categorias:

  • a) Espanhóis e outros cidadãos da União Europeia.
  • b) Cônjuges de cidadãos espanhóis e de outros cidadãos da União Europeia ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol ou europeu;
  • c) Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.
  • d) Os titulares de um visto de longa duração (vistos de estudos, residência não lucrativa etc.) emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.
  • e) Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.
  • f) Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.
  • g) Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.
  • h) Turistas que tenham completado a pauta das vacinas Pfizer, AstraZeneca (inclusive CoviShield), Janssen, Moderna ou Coronavac, pelo menos 14 dias antes da chegada à Espanha. Neste caso deverão estar em posse do CERTIFICADO DE VACINAÇÃO.

Outra exigência é o preenchimento de um formulário de controle sanitário antes de iniciar sua viagem. Aqueles que o fazem por via aérea podem fazê-lo através do site: www.spth.gob.es. Uma vez concluído, obterão um código QR que deve ser apresentado tanto no momento do embarque quanto na chegada na Espanha. Os passageiros em trânsito internacional estão isentos do controle sanitário, mas também devem obter um código QR.

Essas restrições serão reavaliadas periodicamente de acordo com a situação epidemiológica.

Links para baixar o Certificado de Vacinação junto ao Ministério de Saúde e PDF editável da tradução do Certificado de Vacinação disponibilizado pela Embaixada da Espanha: Clique aqui

Para vacinação feita no Brasil, deverá obter o certificado digital do Ministério de Saúde e logo traduzi-lo através do PDF editável disponibilizado pela Embaixada da Espanha.

 

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *