Você sabe quais são as melhores cidades para estudantes na Espanha? Estudar fora do país é um dos sonhos mais comuns entre jovens e adultos no Brasil, principalmente por conta da facilidade do acesso à informação sobre cursos e bolsas de estudo.
Nesse sentido, países da Europa costumam ser os mais buscados por conta da quantidade de cidades e benefícios oferecidos pelos países. A Espanha está na parte alta da lista de países mais buscados para estudar, principalmente pelo clima agradável e pela proximidade do idioma. Pensando nisso, quais são as melhores cidades para estudantes na Espanha?
No artigo de hoje, a gente vai tirar essa dúvida e explicar um pouco mais sobre as principais razões para estudar na Espanha. Quer saber mais? Confira o nosso conteúdo exclusivo logo abaixo e saiba mais sobre o assunto. Para te ajudar nos trâmites burocráticos de imigração, conte conosco, da Vazquez Belisario.
Diferentemente do que muitos pensam, o ensino na Espanha é um dos mais qualificados do mundo. As faculdades estão entre as mais tradicionais da Europa e existem diversas bolsas de estudos.
Por um lado, o país busca captar profissionais qualificados e formar um mercado de trabalho cada vez mais capacitado. Por outro lado, os estudantes estrangeiros buscam por uma formação de qualidade e novas oportunidades em um mercado em constante expansão. Por isso, abaixo, vamos citar as melhores cidades para estudantes na Espanha.
Madrid é uma cidade com muito para oferecer aos estudantes. Possui algumas das melhores universidades do mundo, com excelentes programas e professores.
A cidade em si também é muito amigável para os estudantes, oferecendo muitos serviços e atividades para os jovens e não tão jovens, principalmente por ser a capital.
Existem também vários museus e centros culturais que são gratuitos ou oferecem descontos para estudantes. Vale destacar que, só em Madrid, estão 4 universidades presentes no ranking das melhores do mundo.
Barcelona é uma joia no mediterrâneo que adora receber estudantes. A cidade é rica em história, cultura e arte. A arquitetura também é motivo de orgulho para os barceloneses.
A cidade também tem muitos espaços verdes, perfeitos para um bom piquenique ou uma sessão de estudos. Os alunos acham fácil se locomover pela cidade graças ao eficiente sistema de transporte público. Barcelona tem muitas oportunidades para estudantes com suas muitas universidades, escolas de alta qualidade e população estudantil diversificada.
Valência, na Espanha, é uma cidade muito buscada por estudantes de engenharia e até mesmo biologia, sendo um dos centros mais ligados ao estudo de inovações. Seu custo de vida baixo a torna super atrativa para jovens estudantes.
A cidade tem uma história e cultura muito ricas, além do clima ser similar ao do Brasil. Há também muitas oportunidades diferentes para estudantes de artes e esportes.
Salamanca possui a universidade em funcionamento mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa. A Universidade de Salamanca possui convênio com diversas universidades brasileiras, sendo, curiosamente, um dos principais destinos de estudantes brasileiros na Espanha.
É uma bela e acolhedora cidade que conta com uma cultura e culinária espetaculares, estando situada em Castilha e León, berço do castelhano.
A Espanha é um país com uma rica história e tradição. Tem muito a oferecer em termos de cultura, comida e lazer. Estudar na Espanha é uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa.
O sistema de ensino superior espanhol é reconhecido mundialmente pela sua qualidade e prestígio. O país oferece uma gama diversificada de programas que atendem às necessidades de todos os tipos de estudantes.
Estudar na Espanha possibilita aprender sobre diferentes culturas e tradições, enriquecendo relevantemente o currículo do estudante ao mesmo tempo. Será sem dúvida um diferencial na hora de encontrar emprego no Brasil ou em qualquer outro país.
Algumas das razões para estudar na Espanha são:
A Vazquez Belisario é um escritório de advogados brasileiros na Espanha. Podemos te auxiliar em todos os processos burocráticos e ajudar a entender melhor as leis de imigração entre Brasil e Espanha.