Como funciona o ETIAS?
O que é o ETIAS?
09/12/2021
Os vistos de trabalho mais comuns na Espanha
Os benefícios de um visto de trabalho na Espanha
21/12/2021
Exibir tudo

4 dicas para conseguir emprego na Espanha

4 dicas para conseguir emprego na Espanha

Fonte: Envato

Ter em mente quais são as principais dicas para conseguir emprego na Espanha é essencial para quem deseja viver no país e começar uma nova vida totalmente do zero.

Sem dúvida, um dos sonhos mais comuns para muitos brasileiros é morar no exterior (principalmente nos países europeus) pela melhor qualidade de vida e possibilidades de emprego maiores.

É interessante notar que a Espanha está, hoje, entre os países europeus com maior número de brasileiros. De acordo com o Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (RiUfes), a lista conta com países como Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França.

4 dicas para conseguir emprego na Espanha

Fonte: Envato

Um dos principais motivos por Portugal e Espanha estarem no topo da lista é a proximidade com o idioma e as possibilidades de crescimento.

Por isso, neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre as principais dicas para conseguir emprego na Espanha e quais documentos são necessários para isso. Quer saber mais? Confira o conteúdo exclusivo no nosso site logo abaixo.

4 dicas para conseguir emprego na Espanha

Quando o assunto é conseguir emprego em outro país, é claro que esta tarefa demanda uma série de documentos e possibilidades de acordo com cada pessoa. Para quem já tem nacionalidade europeia, o processo de obtenção da permissão de residência é mais fácil. 

Mas, por outro lado, quem não tem nacionalidade europeia precisa ficar atento em tudo o que é necessário para conseguir emprego na Espanha. Entre as principais dicas, podemos citar:

Emprego na Espanha

Fonte: Envato

Saiba sobre as possibilidades de Visto de Trabalho na Espanha

No sistema de imigração espanhol, o visto de trabalho é um tipo de autorização que permite permanecer na Espanha e trabalhar legalmente por um período limitado, podendo ser renovado em território espanhol. Os requisitos variam de acordo com o tipo de visto selecionado, por isso o mais recomendado é buscar contatar o nosso escritório para que os nossos advogados escolham o visto mais adequado ao seu caso.

Ainda falando sobre as possibilidades de visto, é interessante estudar bem cada um para que você entenda em qual ocasião você se encaixa melhor. Só para a Espanha, alguns dos principais vistos são:

  • Visto de residência para trabalhador contratado (cuenta ajena) na Espanha;
  • Visto de residência e trabalho autônomo (para empreendedores) na Espanha;
  • Visto de residência e trabalho para atividades específicas (jogadores de futebol, artistas, trabalhos especializados) na Espanha;
  • Visto para trabalhadores altamente qualificados na Espanha;
  • Visto para trabalhadores que realizam movimentos intraempresariais (expatriados) na Espanha.
Saiba sobre as possibilidades de Visto de Trabalho na Espanha

Fonte: Envato

Validação do diploma para trabalhar na Espanha é importante

A validação ou homologação do diploma para trabalhar na Espanha é importante (imprescindível em alguns casos). Isso ocorre porque muitas profissões exigem uma habilitação para o seu exercício na Espanha (advogados, arquitetos, médicos, enfermeiros, engenheiros e outros…) e os empregadores não estão dispostos a contratar estrangeiros sem certificados ou diplomas homologados.

Assim, o processo de homologação também está aberto a profissionais estrangeiros que tenham interesse em se candidatar a uma vaga na Espanha.

Esta é uma etapa realizada através do Ministério de Universidades na Espanha, que é o órgão competente para homologar diplomas estrangeiros e conceder uma credencial para reconhecer a sua graduação, possibilitando a inscrição do credenciado nos Colégios profissionais que habilitam ao exercício da profissão na Espanha. Recentemente foram anunciadas novidades que prometem melhorar e agilizar este processo de homologação.

Validação do diploma para trabalhar na Espanha é importante

Fonte: Envato

Dominar o espanhol é essencial para conseguir emprego na Espanha

Este pode parecer um tópico um pouco óbvio, mas muitas pessoas vão tentar a vida na Espanha sem nenhum planejamento e nem sequer estudam sobre a cultura do país e o idioma local.

É essencial dominar ou ter noções de espanhol para quem deseja conseguir algum emprego na Espanha, principalmente porque todo o processo de contratação é feito no idioma local.

Além disso, os dados e informações no currículo tendem a estar em espanhol e erros de gramática podem prejudicar a sua relevância no processo de contratação. Vale destacar que o ambiente organizacional e toda a convivência no trabalho também tendem a ser 100% em espanhol. Portanto, não perca tempo e comece a aprender o idioma.

Uma opção é fazer um curso de espanhol na Espanha. Nosso escritório possui parcerias com algumas escolas de idiomas locais.

Dominar o espanhol é essencial para conseguir emprego na Espanha

Fonte: Envato

Fique de olho nos principais sites para conseguir emprego na Espanha

Como em qualquer outro país, a Espanha também tem seus grandes portais para quem deseja arrumar um emprego. Lá, é bem comum que contratações ocorram de maneira online. Por isso, é claro que é muito importante que o candidato esteja presente nestas plataformas.

Alguns dos principais sites para conseguir emprego na Espanha são:

  • LinkedIn;
  • Indeed;
  • Infojobs;
  • Infoempleo;
  • Nuevoo.
Fique de olho nos principais sites para conseguir emprego na Espanha

Fonte: Envato

Se você está em busca de um visto para a Espanha, entre em contato conosco

Para te ajudar em todos os processos burocráticos e te auxiliar a entender melhor as leis de imigração entre Brasil e Espanha, é uma boa ideia contar com uma ajuda especializada. Nós, da Vazquez Belisario, somos advogados brasileiros na Espanha e podemos te ajudar a conseguir seu visto para morar no país.

Nosso escritório tem o intuito de atender a demanda derivada das relações jurídicas e econômicas entre Brasil e Espanha, a fim de facilitar a imigração de brasileiros à Espanha, proporcionando segurança e economia de tempo e de dinheiro no processo de obtenção de vistos e autorizações de residência.

 

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Em que podemos ajudar?