Ampliação do prazo para assinatura da Ata de Solicitação da Nacionalidade para Judeus de Origem Sefardita/Sefardies

Solicitação inicial de vistos e autorizações de residência por internet
18/05/2020
Abertura das fronteiras da União Europeia pós-Covid
23/06/2020
Exibir tudo

Ampliação do prazo para assinatura da Ata de Solicitação da Nacionalidade para Judeus de Origem Sefardita/Sefardies

No dia 13 de maio de 2020  foi publicada a Resolução da “Dirección General de Seguridad Jurídica y Fe Pública”, que ampliou o prazo para assinar a Ata Notarial de Solicitação da Nacionalidade Espanhola por judeus de origem sefarditas até setembro de 2021, devido aos problemas ocasionados pelo Covid-19.

Esta resolução proporciona tranquilidade para aqueles que iniciaram o processo da nacionalidade por esta via e estavam pendentes de fazer as provas do DELE e CCSE (canceladas nos últimos meses por conta do COVID), ou simplesmente de vir à Espanha para assinar a Ata Notarial na Espanha, já que contarão com mais tempo para planejar a viagem.

Outro aspecto importante desta resolução consiste na possibilidade de uma nova ampliação de prazo, a depender da evolução da pandemia do Covid-19.

Por outro lado, esta extensão não possibilita o protocolo de novos pedidos de nacionalidade espanhola através desta via, cujo prazo finalizou em 01 de outubro de 2019.

Qualquer dúvida, estamos à disposição através do e-mail info@abogadosvb.com

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *