Ministério de Agricultura Autoriza a Entrada de Queijos e Carnes para Consumo Próprio no Brasil
12/05/2016
Retorno Voluntário – Espanha
06/07/2016
Exibir tudo

Reagrupação Familiar

A reagrupação familiar consiste em fornecer uma autorização de residência, que não autoriza a trabalhar, aos familiares de estrangeiros residentes na Espanha.

Para solicitar a Reagrupação Familiar o reagrupante deverá estar residindo legalmente na Espanha por pelo menos um ano, possuir meios econômicos para si e para o reagrupado e dispor de uma vivenda considerada adequada (pode ser comprovada através de um Informe de Vivenda Adequada emitido pela Comunidade Autônoma da sua residência).

O Reagrupado, por sua vez, deverá carecer de antecedentes penais no Brasil.

O procedimento deve ser iniciado pelo reagrupante (estrangeiro residente na Espanha) diretamente na Oficina de Extranjería do seu domicilio. Uma vez obtida a resolução de Reagrupação Familiar, o reagrupado deverá dirigir-se ao Consulado Espanhol para solicitar o Visto de entrada no território espanhol.

VAZQUEZ BELISARIO Assessoria possui advogados especializados em Extranjería plenamente capacitados para orientar o brasileiro que se encontre em território espanhol. Consulte-nos.

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *