Top 5 cidades para conhecer na Espanha

Barcelona
Quais são os melhores bairros para se morar em Barcelona
22/06/2022
Exibir tudo

Top 5 cidades para conhecer na Espanha

Cidades para conhecer na Espanha

Fonte: Envato

Há muito o que se ver e se conhecer na Espanha fora do eixo Madri-Barcelona. O país conta com uma rica história e cultura. Foi o lar de muitas culturas e tradições que o transformaram no belo país que é hoje.

Além de suas belezas naturais, a Espanha também oferece uma variedade de atrações culturais que a tornam um destino para turistas de todo o mundo. De museus a castelos antigos, há muitas coisas para ver e fazer enquanto visita esta grande nação.

No artigo de hoje, separamos as top 5 cidades para conhecer na Espanha. Confira!

 

Espanha

Fonte: Envato

 

Top 5 cidades para conhecer na Espanha

De acordo com as últimas estatísticas, a Espanha é um dos países mais visitados da Europa, recebendo mais de 100 milhões de turistas por ano. E o mais interessante de tudo: O país não possui uma grande extensão territorial, mas em cada região espanhola, o turista encontrará identidades únicas.

A seguir, listamos destinos incríveis para se conhecer:

 

Málaga

Fonte: Envato

 

Málaga

Málaga está cheia de opções turísticas. Tem atrações históricas, parques cheios de jardins, vida noturna agitada e até praias!

Cidade natal do pintor Pablo Picasso, o destino é bastante procurado por turistas locais e internacionais devido ao seu clima agradável, costa extensa e mar tranquilo.

Entre as opções de turismo, destacam-se:

  • Playa de la Malagueta;
  • Playa de la Caleta;
  • Playa Pedregalejo;
  • Playa la Misericodia;
  • Museu Picasso;
  • Castillo de Gibralfaro;
  • Catedral de la Encarnación.

 

Salamanca

Fonte: Envato

 

Salamanca

A cidade de Salamanca contém arquitetura medieval misturada com seu significado cultural e rica história entre as outras cidades espanholas.

A maioria das atrações turísticas se encontram na região central da cidade. Um exemplo é a importante Universidade de Salamanca (a primeira universidade hispana da história e a quarta mais antiga do mundo em atividade), muito requisitada por aqueles que desejam estudar na Espanha.

Além disso, os turistas também podem desfrutar:

 

Segóvia

Fonte: Envato

 

Segóvia

Localizada a 90 km de Madri, Segóvia é um destino incrível que pode ser visitado em um único dia. O Aqueduto de Segóvia, construído durante o período romano, é uma das atrações mais bem conservadas e imperdíveis da cidade.

Também é onde estão localizados:

  • Casa de los Picos;
  • Plaza Juan Bravo;
  • Igreja Católica San Martín;
  • Plaza Mayor;
  • Alcázar de Segóvia.

 

Santiago da Compostela

Fonte: Envato

 

Santiago de Compostela

Localizada na Galiza, uma das regiões mais bonitas da Espanha, Santiago de Compostela revigora sua fé e força interior.

Entre os pontos turísticos, destacam-se:

 

Cidade das Artes e Ciências de Valência

Fonte: Envato

 

Valencia

Valencia, também conhecida por cidade das flores, é a terceira maior cidade da Espanha e conta até com um idioma próprio!

São muitas opções de lazer e alimentação à sua disposição, prédios saídos de contos de fadas e belas praias. Tudo isso cria um ambiente muito autêntico, combinado com entretenimento emocionante.

Os pontos turísticos são:

Também vale a pena visitar a Catedral de Valência, que remonta ao século XIII. As vistas da torre de Miguelete também são espetaculares, pelo que não deve perder a oportunidade de a subir.

 

Passaporte Espanhol

Fonte: Envato

 

Quais os requisitos de entrada na Espanha

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na Espanha por no máximo 90 dias em um período de 180, se o objetivo da viagem for a realização de atividades não remuneradas (turismo, visita familiar, etc.).

Vale ressaltar que os brasileiros que optarem por usar essa isenção para entrar na Europa ainda precisarão cumprir as normas da União Europeia. No artigo anterior, detalhamos todos os requisitos necessários. Confira!

Venha para a Vazquez Belisario

É bom ter alguém que possa te ajudar a lidar com o processo de imigração entre Brasil e Espanha. Trabalhar com profissionais economiza muito mais tempo e dinheiro.

Nós, da Vazquez Belisario, somos advogados brasileiros na Espanha e podemos te auxiliar em todos os processos judiciais envolvendo esses dois países. Entre em contato conosco, saiba mais sobre nossos serviços e faça um orçamento conosco.

Compartilhar | Compartir
Vazquez Belisario
Vazquez Belisario
Vazquez Belisário é formado por advogados brasileiros com dupla licenciatura no Brasil e na Espanha, podendo atuar nos dois países. Somos especialistas em imigração, direito civil e do trabalho. Possuimos ampla experiência em homologação de sentenças entre Brasil e Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Em que podemos ajudar?